• CONTENT
Seja um Associado

comunicação

Mercado 27/06/2017 - por Reuters

Governo deve eliminar desoneração para autopeças

A política foi criada em 2011 como parte de plano de estímulo industrial

Governo deve eliminar desoneração para autopeças

O Governo deve acabar com as isenções fiscais que beneficiam fabricantes de veículos que compram peças no país, após a Organização Mundial do Comércio (OMC) condenar os incentivos brasileiros à indústria local.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, explica que as montadoras do país não poderão mais deduzir as compras de peças de automóveis produzidas localmente da alíquota de IPI nos novos regulamentos a serem adotados no final deste ano.

“Precisamos que a indústria brasileira de autopeças seja capaz de produzir competitivamente. Se for suficientemente competitivo, será capaz de produzir tanto para o mercado local quanto para as exportações “, ressalta.

A política foi criada em 2011 como parte de plano de estímulo industrial. Segundo Megale, Anfavea apresentará propostas para substituir esse projeto, conhecido como Inovar-Auto, no fim de julho, com uma versão final do plano esperado até agosto, o Rota 2030, que manterá as demandas de conteúdo local para as montadoras no país que produzem para exportação.

“As montadoras podem precisar de mais tempo para se preparar para um potencial acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que os diplomatas esperam ser feitos em princípio até o fim do ano. Se tivéssemos comércio livre hoje com a União Europeia, a indústria nacional encolheria muito”, finalizou.

leia mais

tv setcepar

COMJOVEM PARANÁ COMJOVEM PARANÁ
Responsabilidade no TRC Responsabilidade no TRC
Multas ANTT Multas ANTT

ANUNCIE - Conheça os veículos, formatos e valores

Café da Manhã

Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.