• CONTENT
Seja um Associado

comunicação

Mercado 19/10/2017 - por O Carreteiro

Setor de implementos aposta em retomada ainda em 2017

A cada trimestre, segundo dados da ANFIR, a diferença com relação ao mercado do ano anterior tem sido reduzida.

Setor de implementos aposta em retomada ainda em 2017

Durante a participação na Fenatran, o presidente da Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviário, Alcides Braga, afirmou que o aumento gradual no volume mensal de emplacamentos deve resultar em recuperação do mercado já este ano, mesmo que seja um resultado tímido. 

A cada trimestre, segundo dados da ANFIR, a diferença com relação ao mercado do ano anterior tem sido reduzida. No primeiro trimestre a queda foi de 26,82%, passando para 20,51% no encerramento do semestre e 13% no consolidado de nove meses.

“A retomada está acontecendo lentamente e somada ao impulso natural que temos no ambiente da Fenatran podemos fechar com resultado positivo de até 5% sobre 2016”, estima Braga. Isso significa emplacar aproximadamente 65 mil unidades ante 61.996 produtos registrados em 2016.

A Anfir também aproveitou a sua participação no evento para promover a Rodada de Negócios com importadores latino-americano, em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A lista dos países participantes da Rodada de Negócios são Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, Peru e Uruguai. No total são 15 empresários de transporte que conhecerão de perto a indústria de implementos rodoviários brasileira. 

Em relação a exportação o resultado é negativo em 4,75%. De janeiro a agosto de 2017 foram exportadas 2.426 unidades contra 2.547 produtos no mesmo período de 2016. “A Rodada de Negócios poderá trazer mais oportunidades para a indústria abrindo caminhos nos países da América Latina”, explica Mario Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR.

leia mais

tv setcepar

COMJOVEM PARANÁ COMJOVEM PARANÁ
Responsabilidade no TRC Responsabilidade no TRC
Multas ANTT Multas ANTT

ANUNCIE - Conheça os veículos, formatos e valores

Café da Manhã

Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.