Institucionais 06/06/2019 - por Setcepar

Comunicado aos Associados

A Solução de Consulta nº 168 do dia 31 de maio, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6), reconheceu o direito a crédito do PIS/Cofins não cumulativo para o TRC dos valores despendidos com seguro de carga (RCTR-C e RCF-). O seguro de veículos para transporte de cargas e com segurança automotiva de veículos de transporte de cargas também estão na consulta.

Comunicado aos Associados

Na mesma solução de consulta há ainda o reconhecimento a crédito das mesmas contribuições aos valores pagos à pessoas jurídicas relativos à aquisição de placas, tudo em nome do princípio da essencialidade que o Setcepar sempre defendeu e que o STJ vem observando em seus julgamentos.