• CONTENT
Seja um Associado

comunicação

Institucionais 26/02/2018 - por Conexa Comunicação

Seminário de Legislação do Transporte de Produtos Perigosos é sucesso no Setcepar

Na tarde do dia 22 de fevereiro, empresários associados lotaram o auditório do Setcepar para o Seminário de Legislação do Transporte de Produtos Perigosos, realizado pela entidade com o apoio da Suatrans. A palestra foi conduzida pelo experiente consultor, Márcio Oliveira.

Seminário de Legislação do Transporte de Produtos Perigosos é sucesso no Setcepar

Na tarde do dia 22 de fevereiro, empresários associados lotaram o auditório do Setcepar para o Seminário de Legislação do Transporte de Produtos Perigosos, realizado pela entidade com o apoio da Suatrans. A palestra foi conduzida pelo experiente consultor, Márcio Oliveira.

Desde dezembro do ano passado (2017), a Resolução ANTT 420/04 foi revogada, sendo substituída pela Resolução ANTT 5232/16. De acordo com o consultor da Suatrans, Márcio Oliveira, foram atualizadas várias questões que merecem atenção dos empresários que atuam nesse segmento.

“Foram atualizadas, principalmente, informações de documento fiscal e exigências do transporte. O preenchimento de documento é um ponto fundamental para que não ocorram multas administrativas”, considera.  

O palestrante abordou, as principais mudanças da Resolução ANTT 5232/16 e a aplicação das informações descritas nas normas técnicas da ABNT sobre o Transporte de Produtos Perigosos. Além disso, falou sobre a estrutura da Regulamentação do Transporte.

Márcio reforça que as mudanças também foram realizadas na identificação dos veículos, além do aumento na lista de produtos perigosos que passou de 3376 para 3534 itens, demonstrando que é fundamental que o empresário tenha conhecimento da legislação.

 “A fiscalização hoje está baseada na nova resolução, exigindo que os empresários tenham conhecimento em sua totalidade, para que não sofram penalidades administrativas”, argumenta.

“Foi extremamente importante receber a Suatrans na entidade para esclarecer esse assunto que gera tantas dúvidas em nossos associados. O transporte de produtos perigosos se constituiu numa indústria de multas, devido a cada município ter a sua normatização. Temos a intenção de estabelecer ações  como este seminário com maiorfrequência, maior interaçãocomo os órgãos públicos controladorese intensificar treinamentos, procurando melhorias ao setor, reduzindo volumes de infrações”, afirma o superintendente do Setcepar, Antônio da Rocha.

O Setcepar está trabalhando para viabilizar um Seminário na delegacia de Londrina, a fim de que possa atingir o mais número de associados. Dúvidas sobre o assunto podem ser encaminhadas para o e-mail: contato@setcepar.com.br

A íntegra da palestra pode ser assistida através da Fanpage do Setcepar!

leia mais

tv setcepar

COMJOVEM PARANÁ COMJOVEM PARANÁ
Responsabilidade no TRC Responsabilidade no TRC
Multas ANTT Multas ANTT

ANUNCIE - Conheça os veículos, formatos e valores

Café da Manhã

Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.