O usuário vai receber notícias atualizadas e informações do sindicato em primeira mão
O Setcepar lançou um aplicativo para celulares direcionado ao setor do transporte rodoviário de cargas. É o primeiro sindicato do setor no Brasil a desenvolver a ferramenta para seus associados. Além de o usuário receber notícias atualizadas e informações do sindicato em primeira mão, profissionais que estejam em busca de emprego também poderão cadastrar o currículo em um banco de dados disponível no aplicativo, que enviará uma notificação quando surgirem vagas. Também é possível pesquisar vagas específicas e se candidatar. A ferramenta é gratuita e está disponível na Apple Store (para sistemas iOS) e na Google Play (para Android) e pode ser baixada aqui e aqui.
"O aplicativo permite um acesso mais simples e fácil às principais informações do sindicato, com transparência e agilidade. Nós acreditamos que devemos ser protagonistas não apenas das lutas para o crescimento do setor, mas da maneira de nos comunicarmos", diz Fernando Klein, vice-presidente do Setcepar.
Desenvolvido pela agência digital Red (www.agencia.red), o aplicativo é leve (tem apenas 17 MB) e traz dez funções em sua primeira versão. De acordo com Rodrigo Mengue, gerente da agência, o objetivo foi criar uma comunicação rápida e organizada. "É possível enviar informações urgentes diretamente aos usuários, que receberão uma notificação em seu aparelho. É uma forma de o sindicato estar praticamente 24 horas com seus associados e com os profissionais em geral", disse.
Pioneirismo
O aplicativo é o primeiro do Brasil desenvolvido para o setor e atesta o pioneirismo do sindicato. Neste ano, em parceria com o Grupo Educacional Opet, o Setcepar lançou o primeiro MBA a distância para o transporte rodoviário de cargas. O curso “Gestão Estratégica de Empresas de TRC” é direcionado a profissionais de diversos segmentos do setor e tem duração de um ano e meio.
Funções
Nesta primeira versão, o aplicativo Setcepar fornece dez funções:
Notícias - notícias do setor e do sindicato.
Agenda de eventos - o aplicativo envia uma notificação aos usuários com detalhes de todos os eventos que ocorrerão no sindicato, sempre com botão para inscrição, que pode ser feita no próprio celular.
Cadastro de empresas associadas - é possível verificar todas as empresas associadas ao Setcepar, filtrar por nome, estado e cidade, sempre com telefone e acesso ao site. As empresas também podem verificar se há alguma informação desatualizada e solicitar a atualização.
Quem leva minha carga - a função permite que o usuário encontre a empresa certa para levar determinada carga, sempre filtrando por segmento, origem e destino.
Banco de currículos e vagas - motoristas e outros profissionais do transporte de carga podem cadastrar seu currículo e pesquisar vagas em transportadoras. O aplicativo envia uma notificação quando houver uma nova vaga.
Convênios - a ferramenta também informa quais empresas são parceiras do Setcepar e quais descontos os associados podem obter.
Mantenedores - lista e contato de todos as empresas mantenedoras do sindicato.
Vídeos e integração com o YouTube - integração de todos os vídeos do sindicato publicados no canal do Setcepar no YouTube.
Notificações - o celular vibra e emite um som para avisar que há uma nova notícia, vaga ou evento. O logotipo do aplicativo no celular também sinaliza com um círculo vermelho, para avisar ao usuário que há novidade.
Envie sua sugestão de pauta para nossa equipe pelo e-mail: contato@setcepar.com.br
Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.