• CONTENT
Seja um Associado

comunicação

Mercado 16/03/2018 - por Sarah Corazza

PRF volta a fiscalizar o horário de descanso dos caminhoneiros

A Polícia Rodoviária Federal voltou a fiscalizar os tacógrafos dos caminhões e veículos de passageiros. O equipamento - que é obrigatório para os caminhões que transportam mais de 4,5 toneladas e no transporte rodoviário com mais de 10 pessoas - monitora o tempo de uso dos veículos e assim os horários de descanso dos motoristas.

PRF volta a fiscalizar o horário de descanso dos caminhoneiros

 A lei que determina o intervalo dos motoristas existe desde 2015, mas a fiscalização feita pela PRF estava suspensa. Porém, voltou a ser feita no início deste mês. "Na época que foi criada (a lei), não havia um estudo dos locais apropriados para que esses condutores pudessem ter o descanso. A PRF, a partir do dia 3 de março, começou a fiscalizar esses veículos para saber se os condutores estão obedecendo ao que diz a lei", explicou o policial Roberto Mendes.

 Conforme a legislação, os motoristas do transporte de cargas podem dirigir 5h30 sem parar, mas precisam descansar por 30 minutos a cada intervalo. No caso do transporte de passageiros, o descanso de 30 minutos tem que ser feito a cada 3h30.

 Ao todo, em 24 horas os motoristas precisam descansar 11 horas, sendo 8 horas seguidas. As outras três podem ser fracionadas. O cálculo pode parecer ser fácil, mas as paradas dependem dos pontos de apoio.

 "Tenho certinho programado. A gente que faz esse trecho aqui direto sabe o horário certinho, onde a gente para e descansa", afirmou o caminhoneiro Marcelo Vieira de Souza. (Com informações do Blog do Caminhoneiro).

leia mais

tv setcepar

COMJOVEM PARANÁ COMJOVEM PARANÁ
Responsabilidade no TRC Responsabilidade no TRC
Multas ANTT Multas ANTT

ANUNCIE - Conheça os veículos, formatos e valores

Café da Manhã

Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.