PPD em Irati oferece 52 vagas, estrutura completa e funcionamento 24 horas
O primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) em rodovias do Paraná entrou em operação na última quarta-feira (25), no km 261 da BR-277, em Irati. A estrutura, voltada exclusivamente a caminhoneiros, foi implantada pela concessionária Via Araucária.
O espaço oferece infraestrutura para pausa e recuperação dos motoristas, com banheiros masculinos e femininos, fraldários, refeitório, lavanderia e área de descanso equipada com sofás, televisão e ar-condicionado. O local também conta com acesso gratuito à internet via wi-fi.
Instalado ao lado do Posto Benedita, o PPD funciona 24 horas por dia e disponibiliza 52 vagas para veículos de carga, além de estacionamento com área total de 17,8 mil metros quadrados.
Para utilizar o espaço, o motorista deve comprovar tempo mínimo de direção de 5 horas e 30 minutos. O acesso é feito mediante cadastro no local, com possibilidade de complementação posterior por aplicativo.
O tempo máximo de permanência é de até 12 horas, período em que os usuários podem utilizar integralmente a estrutura.
Na sexta-feira (27), a concessionária realiza a primeira edição do “Pit Stop” no local, com atendimentos de saúde, incluindo cardiologistas, além de serviços como corte de cabelo, barba, cuidados com os pés e orientações sobre veículos.
A iniciativa integra as ações voltadas à segurança viária e ao bem-estar dos profissionais do transporte nas rodovias concedidas.
Fonte: Agência Transporte Moderno / Foto: Divulgação
Envie sua sugestão de pauta para nossa equipe pelo e-mail: contato@setcepar.com.br
Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.